VISITANTES ATÉ O MOMENTO.



OBRIGADO POR SUA VISITA. ESTE ESPAÇO É SEU!




CAROS VISITANTES E ALUNOS PROERDIANOS, SEJAM BEM VINDOS! NESTE ANO DE 2012 O PROERD ESTÁ DE VOLTA E COM FORÇA TOTAL, JUNTO COM VOCÊS, NA LUTA CONTRA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA!

PROERD, vista você também essa camisa!!!

O cantor Luan Santana também apoia o PROERD...

Quando esteve em Unaí-MG o cantor Luan Santana, um dos nomes de maior sucesso na atualidade fez questão de posar para uma foto com a bandeira do PROERD, demonstrando o seu apoio e incentivo.
Ao lado do cantor a Pedagoga e Instrutora do PROERD SD PM Lucymeire Viana e a Instrutora CB PM Daniela Amorim também aproveitaram o momento.


terça-feira, 30 de novembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA!!!

VENHAM PARTICIPAR DESTE DIA IMPORTANTE.



NOSSA FORMATURA FICARÁ MAIS ALEGRE COM SUA PRESENÇA!

Dia 06/12/10 às 15 horas na E.E. Dom Bosco
Dom Bosco-MG

domingo, 14 de novembro de 2010

VEM AÍ A PRIMEIRA FORMATURA DO PROERD EM DOM BOSCO-MG

Você é o nosso convidado especial! Está marcada para o dia 06/12/2010 a primeira formatura do Proerd em nosso município. Será realizada, a princípio, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Dom Bosco, por volta de 15:00 h e contará com as presenças de várias autoridades militares e civis da região noroeste. Não perca! Nosso evento se engrandecerá com sua presença.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EVOLUÇÃO!!!

ESTA É ROSEANNE HOLLAND, USUÁRIA DE DROGAS. NA PRIMEIRA FOTO COM 29 ANOS E NA ÚLTIMA COM 39 ANOS. VEJA O QUE AS DROGAS FAZEM. ESTAMOS AUTORIZADOS A DIVULGAR AS FOTOS, COMO PREVENÇÃO AOS GRAVES MALEFÍCIOS DAS DROGAS.

VOCÊ JÁ SABE!

OS TIPOS DE DROGAS E OS SEUS EFEITOS:




Sinônimos: PRETO, JACK, BAGULHO, BASEADO, FININHO, TORA E OUTROS

MACONHA: Pesquisas confirmam que a maconha, na escala do vício, é uma das drogas mais consumidas no mundo e uma porta de entrada para o uso de outras drogas ditas mais pesadas, juntamente com o cigarro, o álcool e os solventes. Ao contrário do que é difundido por muitos que dizem que ela não vicia e não compromete a saúde, a maconha é extremamente prejudicial ao organismo, e seu consumo produz efeitos nocivos para o corpo e a mente.
O nome MACONHA, como define a lei, refere-se a todas as partes da planta inclusive as sementes e a resina dela extraída. É classificada como uma droga alucinógena ou pertubadora do sistema nervoso central, e seu nome científico é "Cannabis sativa Linneu" da família das canabináceas.
Esse vegetal contém alguns alcalóides dos quais os principais são: o Cannabidiol, o Cannabinol e o Tetrahidrocannabinol (Delta-9-THC), que é o alcalóide mais ativo, considerado como principal agente responsável pelo efeito alucinógeno da maconha.
Em breve mais informações...

FORMA DE USO 

Antes de ser repassada aos usuários, a maconha é misturada com folhas de chuchu. louro, alfafa, estrume de vaca e outros materiais para obter maior volume e lucro para os traficantes. Esse processo é conhecido no submundo das drogas como "batismo".
A maconha é fumada em forma de cigarros, vulgarmente conhecidos com os nomes de "baseados", "fininhos", "fumo", "diambas", "bagulhos", "preto", e outros. Alguns usuários utilizam cachimbos, maricas e outros objetos feitos artesanalmente por eles.


AÇÃO DA MACONHA


Ao fumar a maconha, o THC (e outros canabinóis) passa dos pulmões para a corrente sanguínea e se espalha pelo organismo do usuário ligando-se àqueles órgãos mais ricos em gorduras, tais como pulmões, rins, baço, fígado, testículos (homens) e ovários (mulheres) onde fica cerca de 45 dias. Isso quer dizer que, mesmo depois que a "lombra" (curtição) da maconha já tenha passado no sangue, o THC ainda fica lá.


O THC é levado pelo sangue até o cérebro permanecendo seu efeito por 10 horas após a pessoa ter feito o uso da maconha; ela tem seus reflexos alterados e dificuldades em exercer funções que exijam atenção e concentração.
No Sistema Nervoso, o uso contínuo da maconha causa transformação na química do cérebro. Essa droga inibe os neurotransmissores de acetilcolina, mensageiros químicos que transmitem informações de uma célula nervosa para outra. Enfraquece sua coordenação motora, perturba o senso de espaço e tempo, e produz retardamento dos movimentos. Além disso, pode provocar confusões mentais e levar a psicoses incuráveis.


Aguardem mais complementações sobre esta droga...











SINÔNIMOS: 

Pedra, pedrinha, coquetel, explosivo, cristal.


O CRACK

O Crack é uma droga superpoderosa. Para algumas pessoas, ele pode provocar dependência, em apenas uma "pipada". Hoje, esse coquetel explosivo, produzido a partir do pó ou da pasta de cocaína, não é mais uma droga que atinge apenas os meninos de rua e adolescentes de baixo poder aquisitivo. O Crack rompeu as barreiras sociais, circula entre jovens de classe média, empresários e já disputa espaço com a cocaína em bares e portas de escolas particulares dos bairros nobres, nas cidades de todo o país.

O Crack é a droga de mais alto poder viciante. Porém ele não é das primeiras drogas que alguém experimenta. De modo geral, a pessoa que usa o Crack já fez uso de outras drogas, e passa a utilizar o Crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais barato do que a cocaína em pó. Todavia como o efeito do Crack passa depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em poucos minutos, o usuário utiliza essa droga em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vício, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo. Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente. Partem, portanto, para a ilegalidade: tráfico de drogas, aliciamento de novas pessoas para a droga, roubos, assaltos e outros.
Aguardem maiores informações!!!